segunda-feira, 11 de julho de 2011

TRE fiscaliza denúncia de uso eleitoral de posto de saúde em Magé

"Equipe de fiscalização da Justiça Eleitoral e agentes da Polícia Rodoviária Federal cumpriram mandado de busca e apreensão no Posto de Saúde da Família (PSF) Serrana II, em Fragoso, bairro do 6º distrito de Magé. 

Uma servidora da Prefeitura denunciou que a filha de 16 anos foi expulsa do local pelo chefe do Posto, após ela se negar a dizer em quem votaria. Na operação, os fiscais apreenderam o caderno de controle de atendimento, que confirmava a presença da menina no PSF naquele dia.

O chefe do posto de Saúde, conhecido como Willian, teria constrangido a menor, gritando que, caso ela não votasse no candidato Werner Saraiva (PMDB), ninguém mais da sua família voltaria a ser atendida no PSF. Ainda segundo a denúncia, Willian retirou à força a menina da cadeira do dentista e a mandou embora, sem que ela concluísse o tratamento. 

Os fiscais também apreenderam remédios fora do prazo de validade e cópias de título de eleitor. Como apenas três dos 14 servidores formalmente lotados no posto, aestavam trabalhando, a folha de ponto do Posto foi confiscada, para apurar a denúncia de que servidores municipais são coagidos a trabalhar no horário de expediente em favor da campanha do candidato Werner Saraiva."

Fonte: Jornal EXTRA

Vídeo do R7.

e áudio da CBN "Ameaça aos funcionários Comissionados"

Nenhum comentário:

Postar um comentário