quarta-feira, 27 de julho de 2011

‘Medida eleitoreira: Transporte alternativo é liberado em Magé

Transporte alternativo é liberado em Magé às vésperas das eleições


     Às vésperas das eleições municipais de Magé, neste domingo, a prefeitura da cidade liberou a circulação de 150 vans e kombis no transporte público municipal. A medida foi anunciada pelo secretário de transportes, Vander Ferreira, em reunião com vereadores e representantes da categoria, na última segunda-feira. Não houve publicação de decreto.
     Os motoristas de vans e kombis estavam proibidos de circular no município da Baixada há mais de um ano, desde que um decreto foi publicado, no dia 9 de julho de 2010, pelo então prefeito Rozan Gomes. Na época, foi prometido um processo licitatório até novembro do ano passado, que não foi realizado.
   O secretário de transportes explicou que o transporte foi autorizado em caráter emergencial, até que haja uma licitação:
— A empresa de ônibus não está atendendo bem à população, estamos pensando na necessidade das pessoas.

‘Medida eleitoreira’

Segundo o Sindicato dos Proprietários de Vans e Kombis do Rio (Sinprov-RJ), os motoristas de vans tiveram de fugir da fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), a despeito da liberação de segunda-feira.

— Não foi assinado documento algum, é claramente uma medida eleitoreira. A Prefeitura de Magé está enganando a população para ganhar a eleição — condenou Marcelo Cerqueira, presidente do sindicato.

De acordo com o secretário de transportes, apenas duas vans foram apreendidas pelo Detro, mas por transporte ilegal de passageiros. Em nota, o Detro afirmou que não está apreendendo as vans autorizadas pela prefeitura.

— Na prática, o fato é que não existe documento que libere as vans, e ninguém está indo para a rua trabalhar de van. Depois da eleição essa liberação acaba e vai todo mundo preso — condenou Marcelo Cerqueira, acrescentando: — Vou entrar com uma representação no Ministério Público, para saber quem autorizou a circulação de vans. Governo fala por decreto — afirmou.

E tem gente que ainda não quer ver... É assim que se faz política?

 Matheus Vieira via Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário