quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mulher de prefeito de Magé é suspeita de seguir fiscais do TRE-RJ durante fiscalização

Três fiscais do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) foram constrangidos pela mulher do prefeito de Magé enquanto faziam uma fiscalização contra propaganda irregular na cidade da Baixada Fluminense, que vai realizar eleições municipais neste domingo (31).
Segundo a denúncia do TRE, um Volvo conduzido por uma mulher seguiu os três fiscais por várias rodovias após uma blitz na casa de um vereador que terminou com a apreensão de R$ 50 mil em espécie que, segundo a Justiça Eleitoral, seriam utilizados na campanha do vereador Werner Saraiva (PT do B), candidato que tem o apoio da família Cozzolino.
O automóvel pertence a Alessandra Dias Pacheco, mulher do atual prefeito Anderson Cozzolino. O episódio aconteceu no último dia 22, mas só foi divulgado nesta quarta-feira ( 27).
Segundo o TRE-RJ, dois policiais rodoviários que davam apoio à operação também notaram a presença do carro de luxo, que permaneceu estacionado em frente à casa do vereador por pelo menos 20 minutos.
Os fiscais e os policiais retornaram à 148ª Zona Eleitoral por volta das 18h, quando foram seguidos. Duas horas depois, após concluírem o relatório da operação, os fiscais deixaram o cartório eleitoral e perceberam que o veículo permanecia no mesmo local. A motorista do automóvel olhava fixamente as placas dos carros dos fiscais.
Na segunda-feira (25), o vereador compareceu à 148ª ZE para saber sobre os procedimentos para recuperar o dinheiro apreendido em seu imóvel. Na ocasião, o fiscal Wagner Leandro Rabello Junior questionou o político sobre a tentativa de constrangimento, ocorrida na sexta-feira anterior. O vereador, cujo nome está protegido por segredo de Justiça, revelou então que se tratava de Alessandra Dias Pacheco, a mulher do atual prefeito. O juiz Orlando Feitosa, que recebeu a denúncia, deve analisar a informação e pode convocar Alessandra para dar explicações.
As novas eleições para prefeito foram marcadas pelo TRE-RJ após a cassação da então prefeita Núbia Cozzolino e do seu vice por abuso de poder econômico em 2009.  Anderson Cozzolino, então presidente da Câmara de Vereadores do município, ocupa o cargo de prefeito desde a saída de sua irmã.

Por R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário