terça-feira, 19 de julho de 2011

Magé: Candidato a vice renuncia

O candidato a vice-prefeito nas eleições suplementares de Magé, Valdeck Ferreira de Mattos da Silva, decidiu não participar mais da disputa pela prefeitura. Ele fazia parte da coligação 'Magé para os mageenses', do PT do B, com o candidato a prefeito Werner Benites Saraiva. A decisão de Waldeck aconteceu depois do pedido de impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público Eleitoral. O pedido foi motivado pela cassação do cargo de vereador por compra de votos, no final de 2009. Isso porque ele foi flagrado distribuindo material escolar, comprado com dinheiro da prefeitura, dentro de uma escola municipal, durante a campanha para a Câmara de Vereadores. A eleição suplementar está marcada para o dia 31.

Por Blog da Cidadania (Adriana Cruz) O Dia

=====================================================================

RIO - O candidato a vice-prefeito de Magé, Valdeck Ferreira de Mattos da Silva, da chapa Coligação Magé para os mageenses (PTdoB e PTC), ao lado do candidato a prefeito Werner Benites Saraiva da Fonseca, renunciou nesta quinta-feira, dia em que se encerrou o prazo para julgamento dos registros de candidatura para as eleições que acontecerão no dia 31 de julho, após pedido de impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público Eleitoral. Ferreira foi cassado do cargo de vereador pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) no final de 2009 por compra de votos.
De acordo com o artigo 13 da Lei das Eleições (9504/97), o partido ou a coligação deve escolher o substituto do candidato de acordo com a norma do estatuto do partido a que pertencer o substituído. Já o registro deverá ser requerido até dez a partir da notificação do partido sobre a decisão judicial.
Os demais candidatos que vão concorrer às eleições de Magé são: Ezaquiel Siqueira da Conceição e Maria das Graças Melo de Souza (PCdoB); Octaciano Gomes Ramos e Thelma Regina Lodi Castro (PSOL); Genivaldo Ferreira Nogueira
e Eduardo Domingos Marques (PPS); Álvaro Alencar de Oliveira Rodrigues e Gutemberg Oliveira de Assunção (PT); e Nestor de Moraes Vidal Neto e Cláudio Ferreira Rodrigues (Coligação Magé no rumo certo - PMDB, PSDB, PSL e PSC).

Por O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário