terça-feira, 5 de julho de 2011

O poder da Internet...

Como gosto da Internet! Sobretudo das Redes Sociais... Mas o que realmente me atraí nessas "redes" não é observar a vida alheia, vendo o que meu amigo tem, com quem ele está namorando ou que joguinho ridículo ele anda jogando e sim a divulgação de idéias, a velocidade da informação...

Exemplos de bom uso da Internet e as redes sociais, sobretudo o Twitter, não faltam! Podemos destacar como a Internet foi crucial nos protestos pelo Oriente Médio. Governos ditatoriais caíram e outros cairão.  Ferramentas como o Twitter, Facebook e YouTube foram fundamentais para as revoluções na Líbia, Tunísia e Egito. Se essas ferramentas não existissem, os ex-presidentes, Hosni Mubarack, egípcio e o  tunisiano, Zine El Abidine Ben Ali ainda estariam em seus gabinetes açoitando a população de seus países.  Os ditadores nesses países tentaram sufocar as críticas bloqueando as mídias sociais e a própria Internet, mas o efeito disso foi avassalador. Sem a principal ferramenta de comunicação o povo foi lutar protestando na rua. Não adianta, a Internet é descentralizada e esse é o nosso maior trunfo!  

Caro leitor, você deve estar se perguntando o porquê eu ter falado tudo isso, mas essa realidade se aplica em nosso município. Com a ajuda da Internet podemos dar um fim no "coronelismo" que reina em nosso município há décadas.

Todas as pessoas "esclarecidas" tem realizado uma enorme comoção nas Redes Socias contra o Governo atual e todos que eles apoiam.  Eu pensei que eu era um dos poucos que pensava assim, mas desde que criei esse Blog tenho recebido vários emails de apoio e incentivo. 

Vamos formar uma corrente e mudar de uma vez por todas essa situação.

Até dia 31 de Julho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário