segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Declarações do novo Prefeito de Magé Nestor Vidal

Nestor Vidal fala sobre a eleição para prefeito de Magé

RJTV Primeira Edição.  

Nova Polêmica entre a Câmara dos Vereadores e o TRE sobre a data da Posse de Nestor.




Tópicos desse vídeo: Santinhos foram jogados nas ruas pela madrugada, PM chefe de boca de urna preso, prefeito em exercício fazendo boca de urna e etc.

Suspeita de boca de urna
Fisciais apreenderam cartazes em Magé (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1) 
Fisciais apreenderam cartazes em Magé
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
 
A votação para a escolha do novo prefeito de Magé terminou às 17 horas. Houve denúncias de suspeita de boca de urna. De acordo com o fiscal Walter Barbosa, o prefeito em exercício, Anderson Cozzolino foi flagrado duas vezes em uma seção de votação, mesmo após já ter votado. Ele teria tentando intimidar eleitores na maior zona eleitoral da cidade, que fica no Colégio estadual José Veríssimo.
Três pessoas foram detidas suspeitas de fazerem boca de urna. Uma delas foi o ex-chefe da Guarda Municipal de Magé, que é policial militar em processo de se aposentar. Ele foi levado para o 34º BPM. O policial foi exonerado do cargo de chefe da Guarda Municipal há 30 dias para participar da campanha de apoio a um candidato.

Forte esquema de segurança

Durante mais de um mês fiscais do TRE recolheram propaganda irregular de candidatos e reprimiram crimes eleitorais no município.
Foi montado um esquema especial de segurança que contou com equipes das polícias civil, militar e rodoviária federal. O policiamento foi reforçado, ainda, com dois helicópteros. A chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha esteve na cidade para acompanhar a eleição.
O presidente do TRE, desembargador Luiz Zveiter, afirmou, neste domingo, que a "eleição está dentro do previsto. O que está acontecendo (pessoas detidas) são fatos isolados. E esse policiamento é um diferencial para mostrar que é possível fazer uma eleição de forma tranquila e democrática".

Nenhum comentário:

Postar um comentário