quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Praça de Olaria


Sinceramente eu queria saber de quem foi a infeliz idéia de retirar a pequena pracinha de Olaria que se encontrava exatamente no meio da bifurcação da Avenida Roberto Silveira...

A pequena praça
construída na década de 80 com banquinhos e árvores ornamentava o local e nos remetia às pequenas cidades de interior. Quantos carnavais eu passei nesta praça acomodado em seu alto meio fio ou em seus banquinhos vendo o Bloco das piranhas passar.

Acredito que sua retirada foi para auxiliar a manobrabilidade dos veículos nos feriados e em alta temporada onde o fluxo aumenta bastante. Por ironia do destino aconteceu exatamente o contrário: vários jovens, carros e cacarecos com som alto (Funk de preferência) se amontoam na lateral da avenida tornando o trânsito pior de que quando existia a praça. É só ir ao local em um Sábado o Domingo à noite e conferir o que estou falando.
A Avenida ficou bem espaçosa mais mal aproveitada. A polícia Militar deveria remover os carros que estacionam nas laterais prejudicando o trânsito. Deveria, ainda, remover os carros com som alto que atraem mais jovens que ficam desafiando os carros que por ali passam. Os "desgraçados" não saem da frente ao avistar qualquer carro. Quando vem um ônibus então o caos é total. O coitado do motorista precisa ser paciente para não atropelar ninguém e não bater em nenhum veículo estacionado.

Começo então um abaixo assinado. Quero a Praça novamente aos moldes do que era!

01. Nilson Jr. P. dos Santos

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, espero que nossos governantes possam ver essa insatisfação e façam a reconstrução da praça.
    Para que tiraram a pracinha?
    Qual foi o propósito?
    Assim como nós muitos moradores tb estão insatisfeitos, porém se calam, por isso que Mauá não evolui, a população se conforma com tudo que impõe e esquecem de reivindicar os seus direitos. Bjos!

    ResponderExcluir